Venho aqui desejar-vos um óptimo Dia da Mulher! Que este dia seja vosso em toda a sua plenitude :)
No entanto, aproveito também este post para divulgar a Campanha de sensibilização contra o Tráfico de Mulheres realizada neste dia pela ANEM (Associação Nacional de Estudantes de Medicina). Porque esta não é uma realidade à parte mas sim um facto para o qual devemos ter consciência!
Campanha de sensibilização contra o Tráfico de Mulheres
Em Portugal 88% das vítimas de tráfico humano são mulheres dos 18 aos 49 anos. A maioria é explorada sexualmente.
Mulheres que sonham com uma vida melhor, a falta de condições económicas, a fuga à violência doméstica são umas das principais características promotoras ao tráfico humano.
Estas jovens mulheres são aliciadas por intermédio de vizinhos e parentes, através de bares nocturnos, de agências de emprego e são iludidas que vão trabalhar em turismo ou apenas dançar.
Outras simplesmente são raptadas.
O fim para milhões delas é conhecido: a prostituição ou a escravatura.
Estas mulheres são abusadas sexualmente, vítimas de maus tratos, obrigadas a vender o corpo e a consumir drogas, negligenciadas, renegadas da sociedade, abandonadas à agonia e distituídas de qualquer direito humano.
É fundamental que as vítimas de tráfico não sejam punidas e apela-se à cooperação entre países, no sentido de uma maior divulgação de informação, pois muitas mulheres que vão exercer a prostituição não sabem dos riscos.
Não sejas indiferente!
Sem comentários:
Enviar um comentário